Pages

Pages - Menu

the Coca-Cola Beatbox | um instrumento musical gigante nos Jogos Olímpicos de Londres

the Coca-Cola Beatbox - Jogos Olímpicos de Londres

No âmbito da campanha publicitária da Coca-Cola para os Jogos Olímpicos que hoje terminam, a marca americana criou um pavilhão interactivo que é, na realidade, um gigante instrumento musical que pode ser "tocado" por aqueles que o visitam.

O the Coca-Cola Beatbox, da autoria dos arquitectos Pernilla & Asif, propõe uma experiência multi-sensorial aos seus visitantes convidando-os a interagir com o próprio edifício de forma a criar remisturas do tema "Move to the Beat" de Mark Ronson, a música oficial da campanha (video no final do artigo).
A estrutura é composta por 200 elementos (vermelhos e brancos, as cores da marca) munidos de sensores que controlam "samples" de sons gravados durante a actividade de vários atletas olímpicos (tais como batimentos cardíacos, saltos de ginastas, partidas de ténis de mesa ou passos de corrida) que são usados no ritmo da música.
No topo do edifício, pode-se desfrutar de uma vista privilegiada sobre o Estádio Olímpico e sua envolvente.

partilhar este artigo:


Outros artigos sobre ARQUITECTURA:

Sem comentários:

Enviar um comentário