No âmbito da campanha publicitária da Coca-Cola para os Jogos Olímpicos que hoje terminam, a marca americana criou um pavilhão interactivo que é, na realidade, um gigante instrumento musical que pode ser "tocado" por aqueles que o visitam.
O the Coca-Cola Beatbox, da autoria dos arquitectos Pernilla & Asif, propõe uma experiência multi-sensorial aos seus visitantes convidando-os a interagir com o próprio edifício de forma a criar remisturas do tema "Move to the Beat" de Mark Ronson, a música oficial da campanha (video no final do artigo).
A estrutura é composta por 200 elementos (vermelhos e brancos, as cores da marca) munidos de sensores que controlam "samples" de sons gravados durante a actividade de vários atletas olímpicos (tais como batimentos cardíacos, saltos de ginastas, partidas de ténis de mesa ou passos de corrida) que são usados no ritmo da música.
No topo do edifício, pode-se desfrutar de uma vista privilegiada sobre o Estádio Olímpico e sua envolvente.
Outros artigos sobre ARQUITECTURA:
- Estacionamento com vista para o campo | Arquitectura de Peter Kunz
- Guesthouse em Dutchess County, Nova Iorque | arquitectura de Allied Works
- Fotografia de Arquitectura | Museu de Arte Moderna | Tel Aviv, Israel
- Casa Pohutukawa | Arquitectura de Herbst Architects
- Axis Viana Hotel | Fotografia de arquitectura por Nelson Garrido
Sem comentários:
Enviar um comentário