'Mixa Tape' | uma cassete audio com 2GB de Música

Mixa - Pen drive em formato cassete audio - vintage style

E se pudesse continuar os "hits" de antigamente da mesma forma que o fazia há décadas atrás: numa cassete audio compacta!

A Mixa Tape é uma criação da Beep Industries que propõe um interessante "encontro" entre os mundos analógico e digital:
uma pen drive USB com um formato em tudo igual à tradicional cassete para gravação de áudio lançada oficialmente pela Philips em 1963.
Está disponível nas versões de 1GB e 2GB e é entregue com etiquetas autocolantes onde pode ser escrito o conteúdo da cassete e com a tradicional caixa de plástico que popularizou este formato.

Já escreveram a vossa carta ao Pai Natal?

0 comentários:

'The King of Legoland' | os brinquedos da nossa infância

The King of Legoland - os brinquedos da nossa infância

O designer, ilustrador e fotógrafo francês Micael Reynaud é o autor deste vídeo em stop-motion que vai decerto despertar um sentimento nostálgico a todos aqueles que estão na casa dos 30.

"The King of Legoland" é feito com uma sucessão de fotografias de centenas de brinquedos da década de 80, onde não faltam o Cubo de Rubik, os Transformers, Legos, carrinhos da Matchbox, várias consolas de videojogos e muito mais.

A música é dos Hunting Charlie's Band(e) e assenta que nem uma luva.


0 comentários:

20 logótipos de inspiração vintage

Logótipos Vintage - Dig For Fire
Dig for Fire

Eis uma selecção de 20 logótipos actuais que foram buscar inspiração à produção gráfica da era pré-digital.

20 exemplos em que os designers se focaram nos aspectos essenciais da comunicação da marca com clareza, inteligência e bom desenho sem se deixar levar por "drop shadows", "gradients", "blend modes" e outros artifícios possibilitados pela versão mais recente do Creative Suite.
Inspirem-se!

0 comentários:

Retratos femininos | os graffitis de David Walker

Arte Urbana - retratos femininos em graffiti de David Walker

O artista britânico David Walker imprime aos seus retratos femininos uma expressividade de traços frenéticos e coloridos que contrastam, muitas vezes, com a forma subtil como capta a melancolia do olhar das modelos retratadas (normalmente fotografias retiradas das revistas ou descarregadas da rede).

Walker gosta de estabelecer regras para o seu trabalho - usa apenas tinta em spray (recusa usar trinchas ou pincéis) e, durante algum tempo, usou apenas 3 cores (preto, branco e rosa) - e a sua pintura tem a mesma expressividade quer se trate de uma obra de arte de rua ou de de uma tela exibida numa galeria.

0 comentários:

Os carros de James Bond dos últimos 50 anos

Carros James Bond - 007 - Sunbeam Alpine - Doctor No
Sunbeam Alpine
Doctor No (1962)

"Skyfall", o novo filme de James Bond já está nas salas de cinema, e como comemoração da sua estreia a Evans Halshaw (empresa britânica de compra e venda de automóveis) lançou um infográfico que representa os carros mais memoráveis de cada um dos filmes do agente 007 ao longo dos últimos 50 anos.

Meio século de história automóvel e do cinema.

0 comentários:

Nova Iorque depois da tempestade | Fotografia de Iwan Baan


Parecem saídas de uma produção americana de ficção mas, na realidade, estas raras imagens nocturnas da baixa de Manhattan quase às escuras foram tiradas há apenas alguns dias, após a passagem do Furacão Sandy pela cidade de Nova Iorque.

O autor, o fotógrafo de arquitectura holandês Iwan Baan, captou esta série de momentos de rara beleza utilizando as únicas fontes de luz disponíveis: aquelas que não dependiam do abastecimento da rede eléctrica pública, que havia sido cortada.
Iwan foi ainda o responsável pela capa da New York Magazine (no fundo do artigo) com uma assombrosa fotografia aérea da cidade.

Sem dúvida, uma visão muito especial da "cidade que nunca dorme".

0 comentários:

Yarn Bombing | R2D2 em tricot nos arredores de Washington

Yarn Bombing - R2D2 em tricot - Arte Urbana - Washington

A norte-americana Sarah Rudder é a autora de uma original intervenção urbana nas ruas da sua cidade natal (Bellingham, nos arredores de Washington, E.U.A.).

Fascinada pelas intervenções Yarn Bombing publicadas por Leanne Praine (co-autora dos albuns "Yarn Bombing: The Art of Crochet and Knit Graffiti" e "Hoopla: The Art of Unexpected Embroidery "), Sarah decidiu tricotar uma réplica do simpático robot R2D2, uma das principais personagens da saga de "Star Wars".
As fotografias da peça "vestindo" um (até então) cinzento bloco de cimento nas proximidades do mercado de Bellingham foram tweetadas pela autora, alguns colegas de trabalho e familiares e depressa se espalharam pela rede, tendo colhido rasgados elogios por artistas e entusiastas deste tipo de arte.
Alguns dias depois, de alguma forma as fotos chegaram ao twitter de Leanne Praine (a autora acima mencionada) que comentou que "esta é talvez uma das minha 'yarn bombs' de sempre !".

Não poderíamos estar mais de acordo.

0 comentários:

Uma invasão extraterrestre na Paris do século XIX

Rock It For Me - Paris invadida por extraterrestres

Os Caravan Palace são uma banda francesa que mistura sons "jazzisticos" com música electrónica num estilo que (os próprios) designam como "Electro Swing".

O seu mais recente videoclip, realizado por Guillaume Cassuto, Ugo Gattoni, e Jeremy Pires para o tema "Rock It For Me", transporta-nos para a cidade de Paris por alturas da Exposição Universal de 1898.
Perante uma invasão de centenas de discos voadores que ameaçam destruir a cidade, um grupo de engenheiros traça os planos para a construção de uma arma secreta: um robot gigantesco com o poder de disparar pelos olhos poderosos raios mortíferos que destruirão o inimigo.
Apesar de eficaz, o comportamento do gigante metálico (som o efeito do ritmo dos Caravan Palace) é, no mínimo, inesperado.

Eis o vídeo:



3 comentários:

Blogger Template by Clairvo