Pages

Pages - Menu

Dami Collection | design minimalista de Seung Yong Song

Dami Collection - design de Seung Yong Song

A série de mobiliário minimalista "Dami Collection", da autoria do designer Seung Yong Song, é inspirada nas tradicionais estruturas em grelha do artesanato sul coreano.

A beleza dos objectos desta série reside na simplicidade da sua estrurura, que lhes dá forma, executada em materiais leves, ecológicos e resistentes (Valchromat, um painel de fibras de madeira recicladas ligadas entre si por uma resina de alta resistência).
Seung Young Song alia, desta forma, modernos processos de fabrico (tais como técnicas de corte CNC) e um design contemporâneo à beleza das técnicas e tradições milenares dos artesãos do seu país natal.

Lugares Comuns | Pintura de Leah Giberson

Pintura a óleo - Leah Giberson


Leah Giberson é um pintor e designer norte-americano a residir na cidade de Boston.

Fascinado por cenas do quotidiano e paisagens suburbanas, Leah representa na sua pintura lugares comuns como casas e caravanas.

As sua imagens têm como ponto de partida uma base fotográfica, tentando recriar as histórias que habitam os lugares representados.
Segundo o artista, a linha entre "facto" e "ficção" é esbatida no seu trabalho e a realidade é alterada (sem ser negada) influenciando a representação de uma história que pretende ser "mais verdadeira que a própria realidade".

Posters de Cinema minimalistas de Olly Moss

Posters de Cinema minimalistas - Olly Moss - The Evil Dead

Olly Moss nasceu em 1987 no Reino Unido onde trabalha como designer gráfico e ilustrador.

Como muitos ilustradores, Moss tem vindo a fazer crescer o seu portfólio criando versões alternativas de cartazes de grandes sucessos do cinema.
Este seu trabalho começou recentemente a dar frutos, uma vez que o designer inglês foi contratado no passado ano de 2011 pelos executivos da Marvel Entertainment para criar um dos posters oficiais do blockbuster Thor.
Olly é também responsável pelo design da capa e do trailer do videojogo Resistance 3.

Infográfico | Todos os logótipos dos Jogos Olímpicos

logótipos - Jogos Olimpicos - infográfico

No dia em que começam as XXX Olimpíadas da era moderna, eis uma boa oportunidade para partilhar este curioso infográfico que resume a história dos Jogos Olímpicos através dos seus logótipos.

Desde a sua primeira edição em 1896, que o design esteve ao serviço do evento na criação da sua imagem institucional.
Com excepção da edição de 1900, em Paris, que não contou com um logo oficial, os jogos começaram por ter a sua imagem impressa em cartazes de formato rectangular.
A partir de 1928 começaram a ser adoptados logótipos próprios para cada uma das edições acompanhando as tendências estéticas e movimentos artísticos dominantes em cada época.

A título de curiosidade, o logótipo genérico com os cinco anéis olímpicos foi idéia do Barão Pierre de Coubertin, em 1913.
Os anéis entrelaçados representam a união dos cinco continentes (Europa representada pelo azul, a Ásia pelo amarelo, a África pelo preto, a Oceânia pelo verde e as Américas pelo vermelho) e o encontro de todos os atletas do mundo nos Jogos Olímpicos.
Pelo menos uma das seis cores presentes (azul, amarelo, preto, verde e vermelho dos anéis, e o branco do fundo), está presente na bandeira de cada um dos países filiados ao COI (Comite Olímpico Internacional), criado em 23 de junho de 1894 pelo próprio Pierre de Coubertin

Bolas de sabão | fotografia de Bjoern Ewers

bolas de sabão - Bjoern Ewers

Bjoern Ewers é um fotógrafo e ilustrador alemão radicado em Berlim.
Um dos seus últimos trabalhos é a série "Orbital": um conjunto de fotografias de bolas de sabão de grandes dimensões.

No trabalho fotográfico de Bjoern é usual a busca e criação de universos abstractos a partir de objectos bastante simples (como na série "Crash").
Neste caso, os efeitos da iluminação das bolas de sabão revelam intensos e hipnóticos mundos coloridos que se destacam sobre um fundo preto que retira o sujeito de qualquer contexto.

Filmes com números no título


Eis mais uma das animações que o norte americano E.E.Seitz tem vindo a realizar baseado em títulos de filmes com algo em comum.

Depois de ABCinema e de filmes com cores no título, Seitz apresenta agora "123 Films" onde, com o seu estilo inconfundível, revisita uma selecção de 13 filmes que têm em comum o facto de, de uma forma ou de outra, apresentarem números no título original.
Mais uma boa oportunidade para testar os seus conhecimentos sobre cinema.
Quantos títulos consegue identificar?

Colagens expressionistas de Derek Gores

Colagens expressionistas - Derek Gores

O artista norte-americano Derek Gores confessa estar mais interessado na expressividade da sua obra do que em procurar conceitos complicados que a justifiquem.

Gores utiliza materiais reciclados, tais como recortes de revistas, rótulos e embalagens ou pedaços de mapas, para criar as suas expressivas colagens sobre tela (geralmente retratos).
Tomando como base uma fotografia, Derek começa por desconstruí-la digitalmente, preenchendo-a de seguida com materiais reciclados com as cores e texturas que melhor servem cada pedaço da obra.

Derek Gores nasceu em 1971, vive em Melbourne, na Florida e trabalha há mais de 15 anos como designer e ilustrador para clientes como a ESPN, Lenny Kravitz, Lucasfilm, Kings of Leon, U2, NASCAR, Adidas, Madonna, Harley Davidson, 321 Agency, Van Halen, the National Football League, LiveNation, SEIU, Love Haight Apparel e JCPenney.

Retratos em múltipla exposição | Fotografia a preto e branco de Christoffer Relander

Retratos a Preto e Branco - Multipla Exposição - Christoffer Relander

O finlandês Christoffer Relander é designer gráfico de formação, mas desde 2009 que tem vindo a trabalhar como fotógrafo autodidacta em vários projectos pessoais e por encomenda.

Uma das suas séries mais conhecidas são estes deslumbrantes retratos em múltipla exposição a que Chistoffer deu o título de "We Are Nature".
Um trabalho a preto e branco em que a formas humanas e naturais se misturam desta forma fascinante.
Na realidade, Relander consegue nesta série fazer a síntese das suas duas actividades profissionais (design e fotografia): as imagens fotografadas com a sua inseparável Nikon D700, são posteriormente editadas no iLightroom, sobrepondo duas (e por vezes três) exposições em simultâneo para criar estas magníficas composições.

'Kama Sutra' em edição ilustrada por Malika Favre

Kama Sutra - ilustração de Malika Favre


A Penguin Books publicou no início do ano uma edição de luxo do antigo texto indiano sobre o comportamento sexual humano - Kama Sutra - com ilustrações da designer francesa Malika Favre.

Impressionado por trabalhos anteriores da ilustradora, Paul Buckley (director de arte da Penguin para a série "Graphic Deluxe") convidou Malika a conceber um design arrojado para a capa da nova edição do clássico Kama Sutra.
O resultado foram as belíssimas ilustrações, plenas de sensualidade e bom gosto que apresentamos neste artigo.

Malika Frave nasceu em França, mas vive e trabalha actualmente em Londres, no Reino Unido, onde tem colaborado com várias publicações de renome (Wallpaper e The Sunday Times, entre outras) ao mesmo tempo que tem desenvolvido o seu portfólio numa variedade de outros projectos editoriais e publicitários.
A sua abordagem consiste em reduzir à sua essência o sujeito representado, usando apenas as linhas e cores estritamente necessárias para transmitir a ideia.

Tons da Mudança | instalação de Marin Dearie

Shades of Change - Marin Dearie - Michael Jackson

"Shades of Change" ("Tons da Mudança") é um projecto artístico da norte americana Marin Dearie representa de forma minimalista as variações cromáticas ocorridas "na natureza, na cultura popular ou em qualquer outro lugar".

Apaixonada pela cor, a artista, representa desde a evolução do tom de pele de Michael Jackson aos pulmões de um fumador, ou da preparação de uma saqueta de chá à camuflagem de um polvo.

Marin Dearie descreve-se a si própria no seu site oficial, como uma artista e designer que "vive, trabalha e aprende" em Nova Orleans, a sua cidade natal, onde "tenta encontrar um sentido lúdico em todo o seu trabalho, inspirando-se em memórias de infância e experiências do dia-a-dia".

Um cadeirão feito de livros | mobiliário reciclado de Alvaro Tamarit


Alvaro Tamarit é um designer espanhol licenciado em Belas Artes pela universidade de Valência que divide o seu trabalho pelas áreas da escultura, pelo design gráfico e de mobiliário.
Uma das suas obras mais populares é o "Banco del Pensamiento", um cadeirão construído com madeira reciclada e algumas centenas de velhos livros.

A reciclagem de materiais é aliás, uma das imagens de marca do trabalho de Alvaro Tamarit, tanto nas suas esculturas, como nas peças de mobiliário.
Desde livros a pedaços de madeira com as mais variadas proveniências, Tamarit tira partido das texturas pré-existentes para criar composições de geometria simples e vibrante.

Aqui ficam as imagens de alguns dos seus melhores trabalhos:

Fotografia a Preto e Branco | Paisagens minimalistas de Christopher George

Fotografia a Preto e Branco - Paisagens minimalistas de Christopher George

O inglês Chistopher George, músico e fotógrafo, confessa-se apaixonado por perspectivas dramáticas, composições claras e perfeccionistas, pela simetria e, acima de tudo, criação de uma harmonia a partir do mundo caótico em que vivemos.

Chistopher assume que a fotografia a preto e branco como forma de expressão por excelência pela liberdade que encontra neste processo para a criação das suas composições.

Alternando entre períodos curtos de exposição ("para captar aqueles raros momentos de luz mágica") ou mais longos ("quando a luz não é perfeita"), os resultados são simplesmente avassaladores.
Aqui ficam algumas das melhores fotografias que Chistopher George tem vindo a publicar na sua conta do flickr:

A versão honesta de 20 logótipos famosos

versão honesta de 20 logótipos famosos

O designer e fotógrafo sueco Viktor Hertz, criou esta série de logótipos alternativos para empresas bem conhecidas.
A idéia para esta série, a que Viktor deu o nome de "Honest Logos", foi manter a imagem da marca substituindo a sua designação por outra que fosse verdadeiramente fiel à essência dos produtos produzidos ou comercializados por cada uma das companhias.

Victor Hertz trabalha como freelancer a partir da cidade de Uppsala, na Suécia, sendo o criador de inúmeros cartazes em diversas áreas e confessando-se obcecado por posters de cinema.

100 Riffs | Breve história do Rock N' Roll

100 Riffs (A Brief History of Rock N' Roll)

O site oficial da loja de música Chicago Music Exange, publicou há dias este interessante vídeo que revisita em pouco mais de 12 minutos toda a história do Rock n' Roll em 100 riffs de guitarra tocados num único take sem cortes ou interrupções.

O vídeo, interpretado por Alex Chadwick, depressa se tornou um fenómeno viral na rede e conta já com mais de 280000 visualizações.
Alex é um dos colaboradores da Chicago M.E., músico há mais de 15 anos, escritor de canções e apaixonado por guitarras, em particular a Fender Strat de 1958 com que interpretou este filme.


A pintura hiper-realista de Steve Mills

pintura hiper-realista de Steve Mills

Já aqui apresentámos o trabalho de diversos artistas hiper-realistas (como Paul Cadden e Roberto Bernardi), mas a obra de Steve Mills é sem dúvida merecedora de que voltemos a visitar este tema.
O seu trabalho de pintura a óleo oscila entre a paisagem e a natureza morta, representando tanto objectos do quotidiano (como caricas, rolhas, pilhas de jornais ou jogos de tabuleiro) como paisagens marítimas e campestres onde a ausência da figura humana não retira em nada à composição uma vibração plena de vida.

Steve Mills nasceu em Boston (E.U.A.) em 1959 e começou a sua carreira artística aos 11 anos, idade com que vendeu o seu primeiro desenho.
Desde a infância que Steve manifestava o seu fascínio pelo detalhe, elegendo os lápis de côr como material preferido para as suas obras, e quando visitou uma exposição do trabalho de Richard Estes, em Boston, o fotorealismo tornou-se a sua paixão e forma de expressão artística.

Boeing 737 da Turkish Airlines com as fotografias dos 17000 funcionários da companhia

Avião boeing 737 da Turkish Airlines com as fotografias de 17000 funcionários

A companhia aérea Turkish Airlines decidiu recentemente homenagear os seus funcionários colocando as suas fotografias no revestimento de um dos Boeing 737 da sua frota.

São mais de 17000 fotos de todo o staff da companhia que trabalha pelos quatro cantos do mundo espalhado pelos 191 destinos onde a companhia opera.

O projecto envolveu quatro meses de preparação, ao longo dos quais foram fotografados todos os empregados da empresa e compiladas as milhares de imagens numa composição que foi depois aplicada sobre a fuselagem do aparelho por uma equipa de 20 pessoas.
Este revestimento especial apresenta ainda do slogan "Globally Yours" numa evocação do facto de, segundo o seu departamento de marketing, a Turkish ser a melhor companhia aérea da Europa.

'Freezing' | fotografia de Boryana Katsarova

Freezing - fotografia de Boryana Katsarova

O Inverno de 2012 foi especialmente rigoroso na Bulgária e em várias regiões da Europa central. Fortes nevões e temperaturas a rondar os 20 graus negativos deixaram várias regiões bloqueadas, lançaram o caos nos sistemas de transportes e levaram as autoridades a apelar a que a população permanecesse em casa.

A fotógrafa búlgara Boryana Katsarova documentou este período numa série de retratos, a que deu o título de "Freezing", onde passageiros dos transportes transportes públicos olham através das janelas geladas.

Fora da Box | 2ª temporada | episódio 2

Fora da Box 2ª temporada episódio 2 - Gato fedorento

Os anúncios já circulam na televisão portuguesa há algumas semanas, mas só agora estreou o 2º episódio da 2º temporada da série "Fora da Box".

Este novo episódio tem um certo tom conclusivo:
Como prémio por terem alcançado a liderança em "triple play" (o que quer que isso signifique), os "máiores" decidem premiar a equipa com umas revigorantes férias, é resolvido o mistério da mão enluvada que tem vindo a tentar sabotar as actividades do escritório nos episódios anteriores, Fernando/Jaime percorre o país agradecendo pessoalmente a todos os subscritores do serviço e, no final, os quatro "Gatos Fedorentos" partem em direcção ao pôs do sol. (será o final da série?)
"Fora da Box" é um conteúdo especialmente produzido para a internet que faz parte de uma campanha publicitária do serviço de televisão português Meo.
Tem como protagonistas o quarteto de humoristas "Gato Fedorento" (Ricardo Araújo Pereira, José Diogo Quintela, Tiago Dores e Miguel Góis) e um elenco de luxo do qual fazem parte Rui Unas, Paulo Futre, Manuel Marques e Diana Nicolau.

Aqui fica o novo episódio:


Jerry Seinfield anuncia nova série online

Comedians In Cars Getting Coffee - Jerry Seinfield


O humorista norte-americano Jerry Seinfield anunciou recentemente o lançamento de uma nova web-série da sua autoria, que estreará no próximo dia 19 de Julho.
"Comedians In Cars Getting Coffee" promete juntar Seinfield à conversa com outros comediantes em viagens aleatórias em carros clássicos.
Não foram ainda revelados todos os pormenores, mas o "teaser" já circula pela rede (ver abaixo) e foram anunciadas as participações especiais de figuras como Alec Baldwin, Ricky Gervais, Larry David (co-autor da série dos anos 90, "Seinfeld") e Michael Richards (conhecido pela interpretação da personagem "Kramer").

Jerry Seinfield nasceu em Brooklyn, Nova Iorque em 1954.
Comediante, actor, argumentista e produtor, Jerry tornou-se conhecido do grande público ao escrever e protagonizar a sitcom semi-autobiográfica "Seinfield", a série sobre nada que esteve no ar ao longo de 9 anos e mais de 170 episódios.



Arte urbana | ponte de lego gigante na Alemanha

Arte urbana - ponte de Lego gigante - Megx

Os pequenos blocos de construção coloridos da Lego foram já considerados por muitos o melhor brinquedo de sempre pela sua versatilidade e estímulo à imaginação. São, sem dúvida, uma referência da cultura popular e têm servido de inspiração para centenas de intervenções artísticas (relembramos o artigo, já aqui publicado, Arte Urbana | As paredes de Lego de Jan Vormann).

No passado mês de Outubro de 2011, o artista Megx interveio num cinzento viaduto em betão na cidade alemã de Wuppertal, pintando-o de forma a criar a ilusão de se tratar de uma colorida estrutura construída com peças de Lego gigantes.
A intervenção aconteceu na sequência da reconversão de um antigo viaduto ferroviário numa estrutura de atravessamento pedonal, tendo Megx conseguido criar um surpreendente e realista efeito visual sem usar mais do que tintas de várias cores.

'Orelhões' de São Paulo transformados em obras de arte


Nos passados meses de Maio e Junho de 2012, as ruas da cidade de São Paulo viram um dos mais populares ícones da cultura e design brasileiros - o "orelhão" - ser transformado em verdadeiras obras de arte que inundaram de côr as principais artérias daquela capital estadual.

A iniciativa intitulada "Call Parede", fez parte de uma campanha publicitária da Vivo, uma das mais populares marcas de telecomunicações naquele país, que convidou a população a apresentar propostas de decoração para aquele equipamento de mobiliário urbano.
A intenção foi chamar a atenção para a utilização do telefone público, em alternativa aos telefones móveis pessoais, e foram produzidas 100 intevenções (90 selecionadas por concurso e 10 de artistas convidados) que ficaram em exposição em locais como a Avenida Paulista e os bairros Paraisópolis, Pinheiros, Vila Madalena.

'Since...' | A evolução dos meios de comunicação

A evolução dos meios de comunicação - since

"Since..." é uma interessante animação, realizada pelos canadianos Cyril Calgaro e Arnaud Laffond, que representa a evolução dos meios de comunicação ao som da música da banda norte-americana Hockey.

Muitas foram, ao longo dos tempos, as soluções para uma mesma intenção: a de comunicar.
Desde os sinais de fumo, da invenção da imprensa, do telégrafo e do telefone, o caminho foi longo até chegarmos à variedade de formas e meios de comunicação que conhecemos hoje em dia.



Retratos a preto e branco | fotografia de Lee Jeffries

Retratos a preto e branco - fotografia de Lee Jeffries

Lee Jeffries é um fotógrafo radicado no Reino Unido que usa como modelos principalmente pessoas sem-abrigo, revelando a beleza escondida naqueles que estão em boa parte excluídos da sociedade.

O seu trabalho, a preto e branco, tem algo de espiritual, quase religioso, que vai muito para além do retrato ou do fotojornalismo.
São imagens de respeito, de beleza, dignidade pessoal e individualidade que, sem sentimento de pena, revelam pelo olhar, pela topografia da pele, pela textura, a densidade das emoções e das histórias de vida dos seus modelos.

Poliu | Design de embalagem por Simon Laliberté

Design de embalagem - Simon Laliberté - Poliu

Eis uma original proposta de design de embalagem criada pelo designer canadiano Simon Laliberté.

Trata-se de um projecto descontraído que se propõe, de uma forma divertida, a juntar dois pincéis (um largo e outro mais fino para acabamentos de precisão) numa só embalagem de cartão serigrafado em ambas as faces.

Segundo Simon Laliberté, o design da embalagem teve em conta duas preocupações esseciais: a de protecção dos produtos quando armazenados e expedidos e que pudessem servir como suporte quando o pincel está a ser utilizado e, por isso, sujo com tinta.
Os pelos dos pincéis foram tingidos, e juntamente com a embalagem formam estas simpáticas e divertidas personagens de farta bigodaça.

Hyundai lança carro à prova de zombies inspirado em 'The Walking Dead'

Hyundai Elantra Coupe Zombie Survival Edition - "The Walking Dead"

Antes de se tornar numa série de culto da televisão norte-americana, "The Walking Dead " surgiu em Outubro de 2003 como uma publicação periódica de banda-desenhada.

Nove anos depois, está prestes a ser lançada a 100ª edição da revista e para comemorar facto, Robert Kirkman (o autor) foi convidado pela Hyunday a participar da concepção de um carro à prova de zombies do modelo Elantra.

Trata-se do "Hyundai Zombie Survival Machine", uma evolução do Elantra Coupe, que surge com uma série de extras bastante particulares: janelas blindadas com barras de protecção metálicas, espigões afiados no pára-choques dianteiro a nas rodas e uma prática "gaiola" metálica acoplada ao tecto de abri para o caso de ser necessário disparar uns tiros de caçadeira contra os zombies que se atravessem no caminho.

Veja a seguir a entrevista a Robert Kirkman, onde o autor fala sobre o processo criativo:



'Não-Destinos' | pintura de Marc Trujillo

pintura a óleo - Marc Trujillo

Marc Trujillo é um pintor norte-americano originário de Albuquerque, no Novo México, actualmente a viver em Los Angeles.

Na sua obra, Trujillo representa espaços do dia-a-dia tais como estações de serviço, restaurantes de fast-food, centros comerciais e parques de estacionamento.
"Duzentas jardas (182 metros) de betão polido ou de linóleo" são à partida um elemento inspirador para Marc Trujillo que vê estes espaços como uma espécie de purgatório, de não-destinos ao mesmo tempo omnipresentes e invisíveis.

Segundo o artista, as suas pinturas a óleo são mais do que uma representação directa daquilo que observa. São também o fruto de uma exploração contínua de técnicas inspiradas nos pintores do passado (Edward Hopper será por certo uma das referências) e de uma evolução de processos que se reflectem num trabalho que documenta o presente mas que, ao mesmo tempo, está intimamente relacionado com a história da pintura.

arte urbana | as viagens de Seth Globepainter

arte urbana - Seth Globepainter - grafitti

Julien "Seth" Malland é um dos apresentadores da série documental "Les Nouveaux Explorateurs", produzida pela cadeia de televisão francesa Canal+.

As viagens realizadas com este trabalho têm-lhe dado não só a possibilidade de contactar com artistas urbanos locais, como de pintar nas ruas dos lugares por onde vai passando. (Cambodja, África do Sul, India, Hong Kong, Israel e Brasil, entre outros)
A sua obra tem a particularidade de ser inspirada pelas pessoas e locais onde é executada e Seth faz questão de fotografar os seus modelos junto dos murais acabados.

Julien Malland, ou Seth Le Globepainter (como se auto-intitula), nasceu em 1972 e começou a pintar nas ruas de Paris nos anos 90, em plena época de expansão do movimento Grafitti na capital francesa.
Licenciou-se na Escole National des Arts Décoratifs e é autor de vários livros, entre os quais: Globe-Painter e Tropical Spray (publicado após uma viagem ao Brasil em 2010, e que documenta as suas colaborações com vários artistas brasileiros).

'Ex-Lover Blocker' | Guaraná Antártica ajuda brasileiros a não telefonar à ex-namorada

Ex-Lover Blocker - Guaraná Antártica

Por ocasião do dia dos namorados (12 de Junho no Brasil), a marca de refrigerantes brasileira Garaná Antártica lançou na loja do i-Tunes a aplicação Ex Lover Blocker que promete proteger todos aqueles que estão com medo de uma recaída e acabem por ligar à ex-namorada.

Esta campanha de marketing de guerrilha foi concebida pela agência DDB Brasil Publicidade e funciona da seguinte forma:
Após descarregar e instalar a aplicação no telefone, o utilizador verá as tentativas de ligar à sua ex serem bloqueadas e os seus amigos serão notificados por meio de sms e no facebook.
A ideia é incutir nos amigos o espírito de missão e fazê-los ligar de volta com mensagens de apoio no momento que o utlizador mais precisa.

Nenhum dos produtos é mencionado, apenas são transmitidos os valores da camaradagem e amizade que a empresa pretende ver associados à marca Guaraná.

Veja o vídeo da campanha:



Arquitectura de Densidade | Fotografia de Michael Wolf

Arquitectura de Densidade - Fotografia de Michael Wolf


O fotógrafo alemão Michael Wolf viveu e trabalhou durante 10 anos em Hong Kong, uma das cidade mais densamente povoadas do mundo, com mais de 6700 habitantes por quilómetro quadrado.

Estimulado pela complexidade urbana desta metrópole sobrepovoada e em constante crescimento, Wolf trabalhou nesta série de fotografias a cores em grande formato a que chamou "Architecture of Density" ("Arquitectura de Densidade").

Os massivos blocos de apartamentos que se elevam dezenas de andares num ritmo repetitivo de janelas são fotografados sem referências que os contextualizem, como se não tivessem limites, apresentando-se como padrões abstractos que preenchem todo o plano.
Para o autor, o interessante neste trabalho é o facto de por detrás da imagem pública e anónima estarem presentes em cada fotografia milhares de espaços privados. Pequenos pedaços de vidas individuais, roupa estendida ou plantas nas janelas que dão uma vibração de irregularidade às grandes estruturas arquitectonicas.

Michael Wolf nasceu em Munique, na Alemanha em 1954, tendo estudado fotografia em Toronto (Canadá) e Essen (Alemanha).

Futebolistas | posters minimalistas de Stanley Chow

Futebolistas - posters minimalistas - Stanley Chow
Cristiano Ronaldo
Portugal

Há muito tempo que o Futebol extravasou as fronteiras do desporto e se tornou um fenómeno de massas transformando as suas maiores estrelas em verdadeiros ícones da cultura popular.

Em dia de final do Campeonato da Europa apresentamos alguns dos trabalhos do ilustrador Stanley Chow, da série "Soccer Prints".

Num estilo vintage, de cores fortes e linhas estilizadas, Chow tem vindo a representar alguns dos maiores futebolistas das últimas décadas numa original colecção de posters minimalistas.