Stop-motion artesanal usa mais de 12 mil folhas de papel
Foram necessárias mais de 12000 folhas de papel para fazer este lindíssimo videoclip para o tema "Love Is Making it's Way Back Home" do músico norte americano Josh Ritter.
Realizado por Erez Horovitz, a partir de ilustrações de Sarah Graves, este é um trabalho de animação stop-motion completamente artesanal, sem qualquer efeito adicionado em pós produção.
Transmitir uma ideia usando os seus elementos essenciais, sem artifícios nem truques, é o maior desafio dos publicitários.
Aqui ficam alguns dos melhores exemplos de publicidade criativa e minimalista encontrada na rede.
0
comentários:
'A Woman and a Car' | fotografia de Nicola Kuperus
"Flat"
2006
Como se fossem fotogramas de um (bom) filme de terror, as obras fotográficas de Nicola Kuperus representam quase sempre modelos femininas, parcialmente fora do enquadramento, em situações pós (ou na eminência de) um acidente.
Nicola Kuperus, desenvolve a sua actividade de fotógrafa a partir da cidade de Detroit (talvez por isso a presença constante de belos carros vintage americanos) paralelamente com a carreira musical.
Além de integrar a banda punk/electónica "Adult", colaborou em 2003 com as "Chicks on Speed" numa das músicas do album "99 Cents".
0
comentários:
Microcarros | os carros mais pequenos do mundo
Situado no estado da Georgia, nos Estados Unidos da América, o Bruce Weiner MicroCar Museum, reúne uma colecção de mais de 300 microcarros em óptimo estado de conservação.
São veículos dos anos 40, 50 e 60 do século passado, na sua maioria com duas portas, ou menos, e com uma cilindrada inferior a 700cc.
Antes do Smart, do Mini ou do (redesenhado) fiat 500, os microcarros foram muito populares na Europa do pós-guerra.
Nesta altura de dificuldades económicas, e escassez de matérias primas, as indústrias militares foram sendo reconvertidas em industrias automobilísticas, tendo os designers deste modelos, chegado mesmo a incluir uma cobertura semi-esférica em vidro à semelhança dos aviões anteriormente produzidos por essas fábricas.
Os microcarros eram então uma alternativa de custo acessível a uma vasta camada da população e permanecem, ainda hoje, notáveis objectos de design.
4
comentários:
As timelines do Facebook mais originais | #1
Ekkapong Techawongthaworn
Talvez esta seja a nova forma de Sleeveface dos nossos tempos:
Assim como nas últimas décadas do século passado, os jovens de Cardiff (Reino Unido) começaram a tirar divertidas fotografias de pessoas e objectos interagindo com capas de discos de vinyl (ver artigo), designers (e não só) de todo o mundo começaram recentemente a tirar partido nas suas timelines do Facebook da interacção entre a sua foto de perfil e a "cover picture".
O resultado são estas composições engraçadas que mostram bem a criatividade dos detentores destes perfis.
Eis 21 dos melhores exemplos que encontrámos na web:
Já agora, sugerimos que aproveite para fazer na nossa página, e visitar o perfil d'
Genérico alternativo de 'Dexter' | inspirado na obra de Saul Bass
O designerTy Mattson, é o autor desta sequência alternativa para os créditos iniciais de Dexter (Showtime), uma das mais populares séries de TV norte americanas.
Inspirado pela obra de Saul Bass - designer de década de 60, responsável pelos créditos iniciais de filmes da realizadores como Alfred Hitchcock, Otto Preminger, Billy Wilder, Stanley Kubrick e Martin Scorsese, e ainda pelos logótipos de diversas grandes companhias americanas - Mattson concebeu uma série de posters alternativos para a série, bem como este genérico inicial para a série de televisão.
Se Dexter tivesse ido para o ar nos anos 60, começaria certamente desta forma.
0
comentários:
Ilusões ópticas | pintura de Felice Varini
Felice Varini é um artista plástico suíço (nomeado para o Prémio Marcel Duchamp em 2000/2001) autor destas interessantes pinturas em espaços arquitectónicos e urbanos.
Cada uma das suas pinturas poderá ser apreciada (na sua forma mais pura) apenas de um determinado ponto de vista.
De qualquer outro ponto a simplicidade geométrica da sua obra dará lugar a um amontoado de formas caóticas e disformes.
“My concern, is what happens outside the vantage point of view.”
Varini utiliza para a concepção da sua técnica (a que chama "Anamorphosis") técnicas básicas de stencil e o auxílio de um projector.
1 comentários:
Anúncios Vintage para Produtos Modernos
E se os modernos produtos que todos conhecemos hoje fossem anunciados nas publicações dos anos 60, 70 e 80?
E se não existisse Photoshop, publicidade online, marketing digital, redes sociais... e se as técnicas de impressão não tivessem evoluído ao ponto que todos conhecemos hoje?
O site
worth1000.com tem vindo a lançar este interessante desafio aos seus seguidores: conceber estes anúncios engraçados a produtos modernos, mas com um look Old-School.
O resultado são estes anúncios vintage a produtos como a Nintendo Wi, iPod, Segway, YouTube, Twitter ou Facebook.
1 comentários:
20 cartões de visita criativos | #2
A Hundred Monkey's
Mais 20 exemplos do poder da comunicação visual como ferramenta de auto-promoção de uma empresa: 20 cartões de visita únicos e criativos.
Qual é o seu preferido?
0
comentários:
Fora da Box | 2ª temporada | episódio 1
Está finalmente no ar o 1º episódio da 2ª temporada da série "Fora da Box".
Este é uma série especialmente concebida para a web, faz parte de uma campanha publicitária do serviço de televisão digital português Meo e tem como protagonistas o colectivo de humoristas Gato Fedorento (Ricardo Araújo Pereira, José Diogo Quintela, Tiago Dores e Miguel Góis).
Neste novo episódio a paranóia instala-se no quartel general do Meo: o "máiores" contratam 2 detectives privados para seguir todos os funcionários que poderão não ser de confiança... e mais dois para seguir cada detective suspeito.
Pombos correio, gasosas, detectives privados, romance, intriga, ratoeiras e outros disparates, vão servindo mais uma vez para realçar de forma subtil (ou subtilmente explícita) os valores de inovação tecnológica e qualidade de produto que a empresa pretende transmitir.
Além das participações habituais em episódios anteriores de Rui Unas e Paulo Futre, desta vez juntam-se ao elenco os actores Manuel Marques e Diana Nicolau.
0
comentários:
O Homem Invisível | fotografia de Liu Bolin
Estas fotografias desconcertantes, fazem parte da obra de Liu Bolin, artista plástico chinês que pinta o seu próprio corpo de forma a mimetizar-se em qualquer ambiente.
“Chamam-me o “homem invisível, mas para mim, é aquilo que não se vê que realmente conta a história.
Depois de acabar o meu curso superior, não consegui encontrar um trabalho que me sustentasse e senti que não havia lugar para mim na sociedade.
(…)
Por essa razão, a minha atitude transformou-se de dependência para revolta contra o sistema.”
Cada uma das suas fotografias implica uma preparação que dura longas horas.
Tente encontrá-lo nas fotos abaixo:
0
comentários:
as mais estranhas invenções | #1
Barco/Botas de borracha
Barco desportivo para caça e pesca, com botas de borracha incorporadas | Holanda | 1915
Eis uma série de 15 estranhas, bizarras, inúteis, malucas ou simplesmente bem humoradas, invenções de uma era pré internet em que a tecnologia dava os primeiros passos.
Na sua maior parte são experiência híbridas, tais como barcos/galocha, bicicletas anfíbias ou rádios/chapéu, respostas dos designers de outros tempos (embora na altura não se chamassem assim) aos problemas do dia-a-dia de então.
Esta é uma selecção de ideias que acabaram por se perder com o passar do tempo.
Quantas das novidades tecnológicas que conhecemos hoje, irão parar a artigos semelhantes a este daqui a 100 anos?
2
comentários:
Juntos Pela Música #1 | Macacos do Chinês vs Mário Mata
No passado mês de Janeiro a RTP emitiu o programa "Juntos pela Música", onde juntou duas gerações da música portuguesa.
Os Macacos do Chinês foram convidados a recriar o clássico de Mário Mata "Não Há Nada Para Ninguém". O resultado foi esta versão rap, cheia de ritmo.
Parabéns RTP pelo serviço público.
(so foi pena que tenha sido uma iniciativa isolada e transmitida a tão más horas...)
0
comentários:
20 cartões de visita criativos | #1
Pastelz
agência de comunicação visual
Os cartões de visita profissionais são um dos elementos mais importantes na definição da identidade de uma empresa.
Eles são o rosto de uma entidade e a sua imagem exprime os valores que lhe estão inerentes.
Arrojados ou clássicos, coloridos ou monocromáticos, divertidos ou subtis... haverá sempre uma solução original para cada situação.
Está disponível nas versões de suspensão e de parede, esta peça proporciona iluminação directa e indirecta e utiliza lâmpadas de baixo consumo.
Uma solução poética e original para quartos de criança ou ambientes minimalistas.
0
comentários:
Como ter sucesso numa entrevista de emprego | Publicidade para a Pepxi Max
Num tempo de crise financeira a nível mundial, em que a economia de vários países colapsa e as taxas de desemprego aumentam exponencialmente é necessário ser criativo na altura em que nos apresentamos a uma entrevista de emprego.
Como sempre, a publicidade vai de encontro às tendências actuais, brincando com a situação.
Neste anúncio para a Pepsi, desenvolvido pela agência francesa CLM BBDO, um grupo de amigos monta uma original estratégia para que um deles consiga emprego.
0
comentários:
um cão em cima de coisas | fotografia de Theron Humphrey
O fotografo de Atlanta (E.U.A) Theron Humphrey tem em curso um sério projecto sobre cães e física.
(nas suas palavras: "a super serious project about dogs and physics")
Um cão, de nome Madie, fotografado em cima de coisas, tais como sinais de trânsito, bombas de gasolina, caixas do correio, monumentos, comboios, bicicletas, pneus, tractores, etc.
No site do projecto Maddie the Coonhound podemos ver todas as fotografias que, desde 18 de Dezembro de 2011, Theron tem vindo a tirar diariamente ao seu cachorro Madie.
Mais um interessante retrato da paisagem americana.
Após desentendimentos com os produtores da série (que levaram à sua demissão) e problemas com a justiça, relacionados com o uso de estupefacientes, Cahrlie Sheen mostra que continua com sentido de Humor:
O actor acelera o novo Cinquecento Abarth (Fiat 500) pelas salas da sua casa durante uma festa, mostrando que a prisão domiciliária não o impede de divertir-se.
Momentos de Nova Iorque | fotografia de Jamie Beck e Kevin Burg
O fotografo de moda Jamie Beck e o designer Kevin Burg têm vindo a publicar no site cinemagraphs.com este um extraordinário conjunto de imagens que retratam vários aspectos da cidade de Nova Iorque.
Desde o quotidiano da cidade ao movimento dos desfiles de moda da NY Fashion Week, estas (mais do que) fotografias captam momentos subtis de nos deixar sem fôlego.
2
comentários:
Fotos artísticas com as capas dos velhos discos de vinyl
Eis algo que não se pode fazer com um ficheiro MP3:
"Sleeveface" consiste em fotografar pessoas ou objectos escondidas ou interagindo com capas de discos (sleeves) de vinyl.
Segundo o site sleeveface.com, esta prática começou em Cardiff (País de Gales) com uma capa de um disco de Paul McCartney, tendo atingido rapidamente uma grande popularidade nesta cidade.
Recentemente, Carl Morris e John Rostron compilaram mais de 200 destas divertidas imagens no livro "Sleeveface: Be the Vinyl"
2
comentários:
Duetos Improváveis #6 | Buraka Som Sistema vs Marco Paulo
Talvez o dueto mais improvável promovido pela Optimus no ambito da sua mais recente campanha publicitária:
Os Buraka Som Sistema, banda que junta os ritmos electrónicos às suas raízes marcadamente africanas, reuniram-se com o cantor romântico Marco Paulo para mais uma recriação do tema "All Together Now" dos Beatles.
Clowd Gate, é uma escultura da autoria do indo-britânico Anish Kapoor e localizada no Millenium Park, em Chicago.
Composta por 168 placas de aço inoxidável, com dimensões aproximadas de 10 x 20 m, uma altura de 13m e um vão de 3.70m, que permite ao visitante passear-se não só ao seu redor, como por baixo da peça.
Esta peça reflecte e distorce a imagem da cidade, e foi apelidada pelos habitantes locais como "the Bean" ("o Feijão"), devido à sua forma invulgar.
0
comentários:
Duetos Improváveis #5 | Expensive Soul vs Vitorino
Um plano contra-picado consiste em retratar um objecto filmado (ou fotografado) de baixo para cima, transmitindo geralmente uma sensação de superioridade, grandeza ou poder daquilo que (ou de quem) é retratado.
Reclamos vintage americanos | fotografia de Bill Rose
O site Recapturist, da autoria do fotógrafo americano Bill Rose, tem vindo a coleccionar um conjunto de fotografias dos velhos reclamos de beira de estrada que se podem encontrar por toda a América.
Na sua maioria, um testemunho do design americano de meados do século passado e um interessante documento de um país que nos habituámos a conhecer pelos filmes de Hollywood.
0
comentários:
Duetos Improváveis #4 | Manuel Joao Vieira vs Monica Ferraz
A agência de marketing GOOD!, do Cazaquistão concebeu estes originais vasos/moldura.
A ideia é bastante simples: ao vaso original é acrescentado um outro em plástico transparente e, entre eles, pode ser colocada qualquer fotografia.
As imagens falam por si:
A MIMA HOUSE, da autoria dos arquitectos portugueses Mário Sousa e Marta Brandão, venceu o prémio "Edifício do Ano" na categoria "Casas", atribuído pelo ArchDaily, um dos mais conceituados sites de arquitetura.
O projecto da MIMA HOUSE, assenta numa estrutura modular, assumindo a pré-fabricação e a versatilidade como pontos fortes.
Uma grelha de calhas metálicas no pavimento e no tecto, permite a alteração do espaço de forma bastante rápida e simples.
As paredes em painéis de madeira podem assim ser mudadas de sítio em poucos segundos, alterando de forma dinâmica a planta desta casa de 36m2.
A arquitectura portuguesa está, mais uma vez de parabéns.
0
comentários:
Duetos Improváveis #3 | Mind da Gap vs Avô Cantigas
Publicidade Alternativa: Rett and Link - Commercial Kings
Eis uma selecção dos melhores anúncios produzidos pela dupla americana Rett and Link.
Reth and Link viajam pela América profunda, em busca de negócios locais que estejam interessados em financiar estes vídeos divertidos que serão usados para fazer publicidade ao estabelecimento.
O fenómeno atingiu uma proporção tal, que a estrela dos anos 80 Richard Marx se disponibilizou para participar neste anúncio bastante sui generis.
1 comentários: