Peter Lippmann é um fotógrafo norte-americano (nascido em Nova Iorque, em 1956) radicado em Paris.
Especializado em fotografia de naturezas mortas (mas também com trabalhos nas áreas de retrato e paisagem), tem fotografado para marcas como Cartier, Christian Louboutin e Audemars Piquet e visto o seu trabalho com frequência nas páginas da Vogue, NewYorkTimes e Le Figaro.
Na série "Paradise Parking", Lippmann viajou pelo campo em busca de velhos carros abandonados que com o passar do tempo se têm vindo a fundir com a paisagem natural, como se dela fizessem parte desde sempre.
Tratam-se de modelos de veículos que atravessam a história automóvel, e todo o século XX, que o fotógrafo captou nestas impressionantes imagens que, por incrível que pareça, não têm qualquer manipulação fotográfica.
O projecto, que foi levado a cabo ao longo de dois anos, será brevemente publicado em livro e esteve exposto na Galeria Sophie Maree em Amsterdão
fonte: artboom
Olá,
ResponderEliminarEu achei bonito, eu acharia melhor ter restaurado os carros porque eles fazem parte de uma história que esta morrendo como eles estão nestas fotos.
Muito bom.
ResponderEliminarAlguns aí parecem os carros fantasmas do GTA San Andreas.
ResponderEliminar