DESTAQUES

Flyn Vibert | fotografia de moda sem Photoshop nem manipulação digital

Flyn Vibert - fotografia de moda sem Photoshop nem manipulação digital

"Sem Photoshop, sem retoques, sem manipulação na câmara escura. Apenas Fotografia."

É assim que o fotógrafo de moda britânico Flyn Vibert descreve o seu trabalho de pesquisa e experimentação constantes, no qual usa técnicas de iluminação e múltipla exposição pouco usuais na fotografia de moda "profissional" das últimas duas décadas.

"Interessa-me esbater a fronteira entre fantasia e realidade.
Numa época em que quase toda a gente pode tirar uma boa fotografia, a mim interessa-me o processo fotográfico em si. Não uso qualquer manipulação digital, nem retoco as minhas imagens. Tudo é físico. Artesanal."

"Para mim, é realmente evidente, que a vida deve ser vivida no limite.
Temos que pôr em prática a rebelião. Recusar ficar amarrados às regras, recusar o próprio sucesso, recusar repetirmo-nos e ver cada dia, cada ano, cada ideia como um verdadeiro desafio. Só assim viveremos na corda bamba."

O resultado é sempre imprevisível e surpreendente, como se pode ver nas imagens:

partilhar este artigo:


Outros artigos sobre fotografia e retratos neste blog:

0 comentários:

Blogger Template by Clairvo