Yekaterinburg é a quarta maior cidade russa e, segundo o website Ura.ru, uma das piores ao nível do estado da conservação das estradas.
Com o objectivo de chamar a atenção para este problema (e, sejamos honestos, para aumentar o tráfego do site) os responsáveis do URA lançaram uma campanha publicitária que associava a imagem de determinados políticos a buracos nas ruas da cidade, pintando caricaturas do Governador e do Presidente e Vice-Presidente da Câmara em torno de algumas das situações mais problemáticas.
O vídeo da campanha depressa se tornou um fenómeno viral nas redes sociais e, preocupados com a sua imagem pública, os responsáveis pela cidade ordenaram reparação dos três buracos poucas horas depois do início da acção.
Um mês depois, o número de quilómetros de estrada reparados era cinco vezes superior em relação ao mês anterior e o número de visitas no site que lançou a campanha tinha duplicado.
fonte: adsoftheworld
Outros artigos sobre publicidade neste blog:
- "Monsters" | Os alcoólicos vistos pelos seus filhos em campanha publicitária finlandesa
- Flash Mob | Desmaio colectivo nas ruas de cidade francesa
- Música clássica no metro de Copenhaga
- Change the like button | campanha publicitária da Super Bock
- WK interact cria mural para celebrar o 40º aniversário da TBWA
0 comentários: