DESTAQUES

arte urbana | as viagens de Seth Globepainter

arte urbana - Seth Globepainter - grafitti

Julien "Seth" Malland é um dos apresentadores da série documental "Les Nouveaux Explorateurs", produzida pela cadeia de televisão francesa Canal+.

As viagens realizadas com este trabalho têm-lhe dado não só a possibilidade de contactar com artistas urbanos locais, como de pintar nas ruas dos lugares por onde vai passando. (Cambodja, África do Sul, India, Hong Kong, Israel e Brasil, entre outros)
A sua obra tem a particularidade de ser inspirada pelas pessoas e locais onde é executada e Seth faz questão de fotografar os seus modelos junto dos murais acabados.

Julien Malland, ou Seth Le Globepainter (como se auto-intitula), nasceu em 1972 e começou a pintar nas ruas de Paris nos anos 90, em plena época de expansão do movimento Grafitti na capital francesa.
Licenciou-se na Escole National des Arts Décoratifs e é autor de vários livros, entre os quais: Globe-Painter e Tropical Spray (publicado após uma viagem ao Brasil em 2010, e que documenta as suas colaborações com vários artistas brasileiros).

partilhar este artigo:


Outros artigos sobre ARTE URBANA:

3 comentários:

  1. Lindo, lindo e lindo!
    Indicado, compartilhado e espalhado.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma maravilhosa postagem sobre arte urbana desse maravilhoso blog!
    abração!

    ResponderEliminar
  3. Na boa, da vontade de levar marreta e um ponteiro e retirar CUIDADOSAMENTE e trazer para mim, LINDAS OBRAS, amei.

    ResponderEliminar

Blogger Template by Clairvo